Servidora municipal é morta a facadas em MT e ex-namorado é procurado suspeito do crime
29/08/2025
(Foto: Reprodução) Makiane Brito, de 28 anos, foi morta a facadas, em Novo Santo Antônio (MT). O principal suspeito é o ex-namorado da vítima, Calil Moreira Nunes, de 28 anos.
Reprodução
A servidora pública municipal Makiane Brito Arruda, de 28 anos, foi morta a facadas, em Novo Santo Antônio, a 1.063 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (28). Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito é o ex-namorado da vítima, Calil Moreira Nunes, de 28 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, Makiane havia acabado de retornar de uma igreja acompanhada da filha e de uma testemunha, por volta das 21h20, quando o suspeito chegou na casa dela em uma caminhonete.
O g1 tenta localizar a defesa do suspeito.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
A testemunha contou que o homem desceu do carro armado com uma faca de açougueiro e perguntou pela vítima. Após ser informado que ela não estava, ele a empurrou no chão e entrou na casa. Ao perceber a presença do agressor, a mulher tentou fugir, mas foi alcançada na porta da frente da residência.
Em seguida, o suspeito desferiu vários golpes de faca contra Makiane, que não resistiu aos ferimentos. Após o crime, o homem fugiu. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil.
O caso é investigado como feminicídio.
Outros casos
Três casos de feminicídio foram registrados em menos de um mês, em Mato Grosso.
Reprodução
O assassinato de Makiane é o terceiro caso de feminicídio registrado, em menos de um mês, em Mato Grosso.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a deputada Janaina Riva (MDB), contou que recebeu a notícia pelo prefeito Júnior Contador (PSB) do município, e lamentou o crime.
“Enquanto mulheres são mortas, ainda vemos aqueles que têm o poder de agir para mudar essa realidade menosprezando a gravidade da violência contra a mulher. Essa não é uma pauta de partidos. É uma causa de todos nós”, disse a deputada.
A estudante de administração Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, de 24 anos, foi morta a tiros enquanto estava em um pesqueiro no Bairro Verdes Campos, em Sorriso. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, José Alves dos Santos, de 31 anos.
No último domingo (24), a fonoaudióloga Ana Paula Abreu Carneiro, de 33 anos, foi morta a facadas dentro da casa onde morava, na Avenida das Sibipirunas, em Sinop. O marido dela, Lucas França Rodrigues, foi preso em flagrante como autor do crime.